Setup Menus in Admin Panel

O melhor curso de Coaching dos últimos tempos da última semana*

Eu poderia estar roubando, eu poderia estar matando…

Mas não! Estou aqui, pedindo sua atenção e oferecendo a vocês mais uma crônica bem-humorada, daquelas que riem descaradamente das nossas próprias vulnerabilidades.

Prometo não incomodar mais durante a viagem e descer na próxima estação…

Vou falar só uma vez e preciso preciso da sua atenção…

A coisa funciona assim: primeiro você faz um curso de Coaching, que lhe promete uma profissão nova em seis dias. No sétimo dia, ao invés de descansar, você vai todo felizão para o mercado, dar a cara à tapa. Começa a postar intensivamente nas suas redes, com hashtags que parecem estarem sendo usadas só por você.

O tempo passa e você estranha não estar tendo muito resultado. Assim que pensa nisso… Plim! Aparece alguém com um curso de Coaching para Coachs. Você vai lá, bota mais um caminhão de dinheiro, aprende um monte de fórmula de lançamento, respira fundo e diz: agora vai! E volta a dar a cara à tapa. E o resultado não vem.

Aí você vê que tem um curso de Comunicação para Coachs. Que vem num combo com outro chamado Coaching para Coachs que precisam de Clientes em Coaching. Repete a operação, investe mais um pouco e… nada.

Aparece um curso de Funil para Coachs. Depois Coador para Coachs, Escorredor para Coachs… Vai lá, faz todos e… nada. Produtividade para Coach… Pá! Era isso! E mais uma vez… nada. Segmentação para Coaching e… fué!

E depois vem cursos de Etiqueta para Coach, Personal Stylist para Coach, A Cozinha do Coach de Sucesso, Gestão da Gestão para Coachs que ajudam outros Coachs, Coaching 4×4, Mister Coaching Universo, Seja um Coaching F***, Comer Amar Rezar e Fazer Coaching, Tudo o quê você queria saber sobre Coaching mas não tinha pra quem perguntar, Coaching 2.5 Turbo Automático, Voando Alto com Coaching, A Teoria do Caos com Coaching, Bíblia do Coaching, Casais de Coachs Enriquecem Juntos, Violetas na Janela de Johari, Torá do Coaching, Marley e o Coaching, Coaching para Emagrecer, Coaching para Ganhar Peso, Álbum de Figurinhas do Coaching, 1000 Perguntas de Coaching para fazer antes de morrer, Pai Rico Filho Coaching, Harry Potter e a Roda da Vida, Paredes Bacanas para Certificados Hot-Stamp, Coaching e Descoaching, Incoaching & OutcoachingUltimate Fighting Coaching e você lá, investindo pesado no seu sonho…

Até que percebe que, nessa euforia toda, você mais comprou do que vendeu (anote isso, por favor). Você foi mais cliente que vendedor. Gastou uma dinheirama que, mesmo preenchendo sua semana com sessões a cada hora, pela grande oferta de gente vendendo a mesma coisa e uma demanda que não cresce na mesma proporção (se faltou na aula de Economia, azar o seu) ainda está longe de recuperar.

Você ferrou suas finanças, mas continua prometendo, na maior cara de pau, ajeitar a vida de outras pessoas, inclusive no aspecto financeiro. Você ainda não sabe o cachimbo que essa nova profissão pita, mas promete ajeitar a carreira de terceiros apenas fazendo perguntas poderosas.

Do outro lado da cidade, há um monte de gente feliz por isso.

Elas estão pensando no próximo curso que vai complementar sua formação, enquanto você tropeça em cada vez mais corpos na vala comum do coaching, isso quando não enfrenta a falta de gravidade do buraco existencial da nova profissão que não encontrou.

Mas você aprendeu que um coach, especialmente o brasileiro, não desiste nunca.

É preciso dar uma última cartada.

Recorrer a um recurso derradeiro.

Obter um habeas-corpus definitivo.

Encontrar a bala de prata que mata o lobisomem.

A pílula azul da virilidade eterna.

Porém… (sempre tem um porém)… você não tem mais de onde tirar dinheiro pra investir.

Então… você vai ‘lá na internet’, pega a porra do “Plano de Trabalho pra toda Vida“, trilha de atitudes da Metodologia Revolução do Pouquinho, conteúdo e marcas registradas, palestra que faz parte do meu portifólio, ‘ressignifica’ jogando num layout diferentão, assina e publica como se fosse obra sua, contradizendo o primeiro item que, de cara, já alerta para o significado de Ética.

Sim, agora vai…

PS1: Antes que eu desperte a ira de algum Deus Coach, aviso aos incréus: sim, coaching feito com consciência e experiência é uma ferramenta excepcional. E sim, existem profissionais excelentes de coaching, tanto quanto formações idem.

PS2: Pra você não sair dizendo por aí que eu não ajudei, publiquei um e-book sobre o Plano de Trabalho de Trabalho pra Toda Vida. Clique aqui para baixar o seu. Assim você aprofunda-se de forma verdadeira neste assunto e, olha só que legal: é gratuito! Se fizer sentido pra você, convido-o a conhecer também os cursos online das Trilhas de Atitudes da Academia Revolução do Pouquinho. Prometo que eles não vão engrossar esse caldo, pois tratam-se da versão digital de conteúdos já validados por grandes organizações no Brasil. Aproveita e dá uma passeada na página.

* O título dessa crônica é claramente uma homenagem aos Titãs, uma das melhores bandas brasileiras, que fez e continua fazendo parte de minha vida. 

Eduardo Zugaib é profissional de comunicação e desenvolvimento humano, escritor e palestrante. Autor da Metodologia Trilhas de Atitudes da Revolução do Pouquinho, da qual nasceu o ‘Plano de Trabalho para Toda Vida”, um dos conteúdo mais compartilhados nas redes sociais nos últimos anos – falecom@eduardozugaib.com.br

 

 

0 responses on "O melhor curso de Coaching dos últimos tempos da última semana*"

Leave a Message

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Academia Revolução do Pouquinho

A Academia Revolução do Pouquinho é uma plataforma digital de cursos livres, destinados ao desenvolvimento comportamental e com foco na construção de mudanças e de melhores resultados pessoais e profissionais. Ela é fundamentada na metodologia Trilhas de Atitudes, que nasceu a partir da experiência construída pelo profissional de desenvolvimento humano e escritor Eduardo Zugaib através de Consultorias, Palestras, Workshops e Treinamentos baseados no seu livro A Revolução do Pouquinho Pequenas Atitudes provocam Grandes Transformações (2014).

Cursos mais procurados

Nossos Parceiros


top
Desenvolvimento © Agência Gizo. Todos os direitos reservados.
X